Instituto BRF

Perguntas Frequentes

Como posso ser parceiro desse movimento? Posso ser voluntário?

Se você é um colaborador da BRF, você pode se cadastrar no site como “voluntário”, escolher seu município e começar a ficar por dentro das atividades do seu Comitê de Investimento Social. Caso queira que sua organização/associação seja beneficiada com as ações sociais da BRF, inscreva-se escolhendo a opção “Apoiado” e seu cadastro será enviado para análise do Comitê de Investimento Social da BRF mais próximo à sua localidade. Se você não é colaborador, você pode se inscrever no site como “Parceiro”, escolhendo a opção para “Parceiro individual”, caso se inscreva individualmente para ser voluntário, ou escolhendo se cadastrar como pessoa jurídica, podendo contribuir como empresa, organização social ou órgão público.

O Instituto BRF atua em municípios onde não há unidades BRF?

Sim. As ações e projetos sempre são realizados a partir de diagnósticos e parcerias realizadas pelos Comitês de Investimento Social das unidades BRF, então a unidade pode optar por desenvolver atividades em municípios próximos de onde estão localizadas.

Como faço para receber uma doação de alimentos da BRF?

As doações são realizadas a partir de um cadastro e conforme exista disponibilidade em cada localidade BRF. Caso sua organização esteja localizada na região de alguma unidade BRF, entre em contato por meio do formulário abaixo e sua solicitação será analisada e respondida caso haja possibilidade de doação.

O Instituto tem editais para seleção de projetos?

Depende. Apesar de não realizar editais institucionais para seleção de projetos, os Comitês de Investimento Social podem realizar, esporadicamente, chamadas públicas de projeto. Acesse a página do Comitê mais próximo a você e fique por dentro das ações e projetos que estão em andamento.

Posso apresentar meu projeto para apoio via incentivos fiscais?

O Instituto BRF é certificada como uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e, portanto, não realiza investimentos por meio de incentivos fiscais. No entanto, auxilia a BRF na seleção de projetos para patrocínios por meio de incentivos, principalmente no âmbito estadual. Para apresentar seu projeto, envie-o para instituto.brf@brf-br.com e uma equipe entrará em contato caso haja oportunidade de apoio.