Instituto BRF

Projeto Eu transformo minha escola – Vitória de Santo Antão

Oportunidade

Edital para o projeto Eu transformo minha escola, em Vitória de Santo Antão.

Como criar espaços que promovam mais aprendizado?

Inspirados por essa pergunta, o Comitê de Investimento Social da unidade do município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, e a escola estadual Guimar Krause Gonçalves, da mesma cidade, criaram o projeto Eu transformo minha escola. A ideia era simples: buscar esta resposta com os próprios alunos e investir nas propostas de melhorias que eles criassem.

Por isso, em parceria, lançaram o edital para seleção de propostas de melhoria, que podiam ser inscritos por estudantes do colégio matriculados no 1º ou no 2º ano do ensino médio no ano de 2017.

O projeto selecionado foi a Rádio Escolar!

Idealizado pelos alunos Bruna, Carolina, Lais, Vitória e Felipe, com o apoio do professor Evandro Lira, o projeto será realizado ao longo de 2017 para potencializar a comunicação entre estudantes e corpo docente. A proposta selecionada receberá o investimento de R$ 10.000,00 e terá o apoio dos Voluntários BRF da unidade, além do professor orientador e a própria direção da escola.

 

Confira as fotos do lançamento do projeto:

 

apresentação do projeto selecionado
apresentação do projeto selecionado

 

lançamento do projeto
lançamento do projeto

As propostas foram avaliadas conforme grau de atendimento ao edital, potencial de promover transformações na escola e na comunidade e, por fim, contribuição positiva aos temas crescimento intelectual, meio ambiente, qualidade de vida na escola, formação profissional e/ou prática de esportes.

Parabéns aos selecionados e bom trabalho!