Instituto BRF

Gastromotiva

Institucional

Nova parceria apoiando a gastronomia social

Fundada em 20016 pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva é co-criadora do Movimento da Gastronomia Social, uma iniciativa global que conecta pessoas, projetos, empresas, universidades, agências internacionais, governos e a sociedade civil em torno do poder transformador da comida. A organização acredita que fome, desperdício, falta de oportunidades, obesidade e má nutrição são desafios globais que demandam ações conjuntas e, a partir da experiência acumulada em mais de uma década de trabalho e impacto social no Brasil, no México, na África do Sul e em El Salvador, a Gastromotiva segue transformando vidas nos locais em que atua e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU.*

O Instituto BRF também acredita que o alimento pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social. E, a partir de novembro de 2019, por meio da BRF, unirá-se ao movimento contribuindo com doações de produtos da companhia para o Reffetorio Gastromotiva.

O espaço serve refeições diariamente a pessoas em situação de rua da região da Lapa, no Rio de Janeiro, e receberá 320 quilos de proteína por mês para complementar as refeições servidas. Iniciativas como esta têm o poder de inspirar, mobilizar e transformar a vida das pessoas.

*Fonte: gastromotiva.org