Instituto BRF

Ganhadores – 1º Desafio Voluntários BRF

Desperdício Zero

Conheça os ganhadores do primeiro Desafio Voluntários BRF.

Foi uma competição e tanto!

Entre os dias 17 e 24 de outubro os Comitês de Investimento Social da BRF apresentaram vídeos que retratavam os projetos que inspiraram e mobilizaram as comunidades onde estão ao longo de 2016. Os projetos, que tinham como tema “Desperdício de Alimentos”, foram documentados e disponibilizados no hotsite http://desafio.voluntariosbrf.com para serem avaliados em duas categorias: eleição pelo público, por meio de votação no próprio site, e prática transformadora, por meio de avaliação de um júri técnico.

Ao todo, quase 30 mil votos foram distribuídos entre os 18 vídeos participantes pelo site. Os Comitês se empenharam muito: divulgaram o desafio em rádios e jornais locais, fizeram campanha nas redes sociais e engajaram os colaboradores das unidades para participar.

Já a análise técnica foi realizada por um júri composto por Marcela Toguti, do Instituto BRF, Janile Piccoli, da área de Sustentabilidade da BRF, e Marcela Garcia, do time dos Chefs Consultores da companhia.

Conheça os vencedores:

Categoria: Maior número de curtidas

Vencedor: Comitê de Capinzal (SC), com 5.534 votos

2º lugar: Comitê de Campos Novos (SC), com 2.504 votos

3º lugar: Comitê de Serafina Corrêa (RS), com 2.095 votos

Categoria: Prática mais transformadora

Vencedor: Comitê de Videira (SC), com nota 9,1

2º lugar: Comitê de Faxinal dos Guedes (SC), com nota 9,05

3º lugar: Comitê de Carambeí (PR), com nota 8,48

Parabéns a todos os participantes! Com certeza os projetos estão realizando transformações muito importantes e os documentários seguirão inspirando muitas outras boas iniciativas.